Tarô
O Tarô em si é um baralho com 78 cartas que é dividido em 2 grupos: 22 cartas formam o conjunto dos Arcanos Maiores, que representam indivíduos que personificam uma qualidade ou arquétipo particular; já as outras 56 cartas formam os Arcanos Menores, que representam eventos, pessoas, comportamentos, ideias e atividades que acontecem no dia-a-dia.
Cada carta possui uma imagem, um nome e um número que têm significados específicos. Símbolos e arquétipos possuem um significado profundo, com muitos níveis de compreensão. Através dessa linguagem arquetípica, o Tarô é um importante instrumento de autoconhecimento e crescimento pessoal, pois traz à tona questões escondidas em nosso inconsciente.
Não se trata de buscar nas cartas a adivinhação do futuro, na verdade O TARÔ FUNCIONA COMO UM ESPELHO DO PRESENTE, refletindo o que já somos, consciente ou inconscientemente.
Portanto, o Tarô apenas oferece um novo ponto de vista para nós fazermos nossas escolhas, ele mostra os potenciais escondidos e os pontos fracos que não queremos enxergar. Tendo uma visão mais clara e objetiva de nós mesmos ou de determinada situação, temos a possibilidade de tomar decisões mais acertadas.